Meditação ajuda a fortalecer a imunidade, diz a pesquisa

Hoje, quero falar com você sobre um assunto amplamente discutido em nossa sociedade durante uma pandemia: sua imunidade .

No entanto, o que não foi debatido é a relação entre poder e afirmação de suas defesas internas com sua saúde mental.

No início, pode ser difícil vincular saúde mental, estresse e imunidade, mas estou aqui para explicar. O estresse diminui sua imunidade … e culpa o cortisol

Como todas as funções do seu corpo, seu sistema imunológico funciona 24 horas por dia, sete vezes por semana.

Para manter esse padrão, ele precisa de nutrientes, reações químicas, células específicas e outras substâncias resultantes de toda essa orquestra verdadeira e afinada. Bem, quando seu corpo se sente ameaçado – e considere ameaçar qualquer obstáculo ou problema para você, físico ou emocional – as glândulas supra-renais, localizadas acima seus rins produzem um hormônio chamado cortisol . Quanto mais você se sentir ameaçado, mais cortisol haverá. E é precisamente essa substância que alerta toda a sua autodefesa. O cortisol é mais do que uma sereia; É ele quem coloca todos em fuga, acionando a alavanca de liberação.

Agora pense na sua vida, na sua vida cotidiana: com que frequência, em 24 horas, certas situações o privam da paz de espírito? Em outras palavras, quantas vezes por dia seu corpo luta e gasta energia para produzir uma grande quantidade de cortisol, ativando seu sistema imunológico, quando na realidade nada realmente ameaça você? E as desconexões do mecanismo de defesa, um estímulo hormonal desnecessário, podem desequilibrar sua resposta imune quando a ameaça é real. Biologicamente, chamamos isso de carga alostática .

Agora, o que devo fazer para impedir que meu sistema tropece desnecessariamente e a produção de cortisol permaneça em níveis normais para o meu organismo? [19659002] Em uma palavra: medite. Medite pelo menos 20 minutos por dia

  uma mulher meditando à beira-mar

Deseja reduzir o estresse enquanto aumenta sua imunidade? Medite pelo menos 20 minutos por dia

A meditação funciona? Como isso pode ajudar minha saúde?

Se você pensa que a meditação foi criada especificamente para os humanos para lidar com a vida moderna caótica, você está errado. Sua origem é muito antiga e refere-se a várias práticas religiosas, principalmente orientais, que vão do hinduísmo ao cristianismo. Neste ponto da história, é provável que você esteja se referindo à prática de yoga, mas isso vai além.

Em geral, as várias técnicas e propósitos da meditação têm o objetivo central de concentrar o indivíduo em um pensamento. ou atividade para alcançar clareza mental e emocional ou transcender o corpo físico, libertando a mente de apegos e trazendo paz interior. Qualquer que seja o tipo de meditação, o que você pode ver é que eles têm em comum, dentro do alcance físico, a ênfase na concentração, postura e respirando. Esse movimento que conecta esses três elementos é a receita perfeita para controlar os níveis de cortisol em seu corpo. Eu li que o melhor tipo de meditação é o que você pratica.

Então, se você deseja aprofundar esse tema – especialmente quando mais questões e práticas religiosas estão envolvidas – minha recomendação é que você o aprofunde. Mesmo. Os benefícios são muitos e os profissionais têm depoimentos inspiradores.

  dr. meditação em uron

Concentre-se na concentração, postura e respiração. O movimento que conecta esses três elementos é a receita perfeita para controlar os níveis de cortisol

Estudos comprovam: a meditação ajuda a aumentar a imunidade

É cada vez mais comum ver imunidade introdução de mindfulness como um todo terapias clínicas e hospitalares para depressão, ansiedade, doença e dor crônica. Seus efeitos sobre os pacientes caem em diferentes áreas, levando a melhorias e progressos significativos.

Basicamente, mindfulness é um estado de consciência consciente que exercita a experiência e aceita a experiência do presente. É um exercício que traz espírito e respiração ao presente.

A ciência tem se dedicado a provar e examinar os efeitos benéficos da meditação e da atenção nas pessoas. De acordo com uma análise de 20 análises, realizadas por dois cientistas de diferentes universidades da Califórnia – a Universidade do Sul da Califórnia e a Universidade da Califórnia -, nos Estados Unidos, o primeiro estudo empírico sobre o assunto data de 1966.

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Você já imaginou deixar a quarentena com uma saúde mais forte e robusta do que quando entrou nela? ?

Tudo isso é possível com seu COMPRIMIDO DE SUPERIMUNIDADE! ( Clique aqui e saiba mais ). O estudo afirma que as proteínas inflamatórias são produzidas pelas células imunológicas e servem como comunicadores extracelulares durante a atividade do sistema imunológico. Quando na corrente sanguínea, essas proteínas propagam efeitos pró-inflamatórios ou anti-inflamatórios.

Essas proteínas, de acordo com a revisão, são essenciais para a preservação do organismo e a diferenciação das células imunológicas. Níveis altos e não regulamentados de proteínas pró-inflamatórias aumentam o risco de doença e morte. Um dos estudos analisados ​​- realizado com mulheres com câncer de mama participando de um programa de seis semanas de técnicas de atenção plena – uma demonstrou uma redução em uma citocina, interleucina-6, associada a respostas imunes, como febre, após a prática. Que tal um chá de banana para diminuir o cortisol?

Para ajudar a relaxar o corpo e controlar o cortisol, também recomendo chá de banana duas horas antes de dormir.

Método de fabricação: ferva 100 ml de água; em água quente, coloque uma banana inteira, com a pele e tudo (não esqueça de desinfetar), como uma infusão.

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Referência bibliográfica